A Rumo Logística, pertencente ao grupo Cosan, acaba de receber 120 modernos vagões para o transporte de açúcar.
Produzidos pela Amsterd Maxion e pela Randon, os vagões têm capacidade 25% superior a outros modelos e comportam até 100 toneladas de açúcar cada. Todos dispõem de revestimento anti-aderente.
Com a abertura simultanea de 8 portas inferiores, o descarregamento do produto será totalmente realizado em apenas dois minutos, o que representa uma redução de 97% em relação ao tempo gasto em modelos mais antigos, que necessitam de até 90 minutos para este processo.
Esta será a primeira remessa de um total de 729 vagões adquiridos das empresas Asmter e Randon no final de 2009. Os equipamentos têm entregas programadas para até julho deste ano e retirarão das estradas cerca de 30 mil caminhões por mês, diminuindo, consequentemente a emissão de CO2 na atmosfera.
O custo total empregado em todos os itens é de, aproximadamente, U$ 100 milhões, sendo que os recursos vieram por meio de investidores privados e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“A compra dos vagões faz parte do projeto da Rumo de transportar 10 milhões de toneladas de açúcar até 2014”, declara o presidente da empresa, Julio Fontana. Segundo ele, a companhia tem como objetivo vender serviços de transporte para outros clientes, incluindo tradings e outras usinas. “Deste montante (10 milhões), 30% a 35% deverá ser utilizado com produtos da Cosan, e o restante da capacidade virá por meio de prestação de serviços para outras companhias, como é o caso do acordo firmado com a São Martinho”, revela.
Fonte: News Logweb. http://logweb.com.br/index.php?urlop=noticia&nid=MjMxNTQ=
03.05.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Insira algo que seja construtivo sempre!